Jogo dos Triangulos
Existem muitos puzzles que consistem em posicionar figuras geométricas planas de forma que todas sejam perfeitamente encaixadas para cobrir certa área. O desafio é encontrar a disposição das peças que resolva o problema.
Pedro acha esses jogos muito difíceis e decide criar um mais fácil, para ser usado em colégios, no ensino de geometria para crianças, fazendo uso apenas de papel quadriculado. No seu jogo, as peças são sempre dois triângulos, e o tabuleiro é representado por um retângulo. Os vértices dos triângulos são definidos por coordenadas inteiras (x, y). Como as crianças vão usar apenas papel quadriculado, na regra do seu jogo, os triângulos podem apenas ser rotacionados, e somente em passos de 90 graus, ou seja, cada peça tem apenas 4 configurações possíveis, e assim sempre terão coordenadas inteiras. cria a função solution e faça uso da variavel abc
Seu trabalho é desenvolver um programa que permita verificar se as configurações de tabuleiro e triângulos permite que os triângulos sejam colocados dentro do tabuleiro sem que haja sobreposição.
Input
Cada caso de teste é representado por várias informações.
Na primeira linha tem-se as dimensões do tabuleiro, sendo $100 <= L,A <= 400$, onde $L = largura$ e $A = Altura$. Na próxima linha tem-se $Q$ a indicação de quantos pares de triângulos devem ser testados. $(1 \le Q \le 1000)$
Nas próximas linhas têm-se as coordenadas dos triângulos. Os primeiros 6 valores representam as coordenadas (x,y) dos 3 vértices do primeiro triângulo e os próximos 6 valores as coordenadas do segundo triângulo. As coordenadas variam entre 0 e 1000.
Output
Para cada entrada deve-se imprimir S
se os triângulos cabem no tabuleiro, ou N
caso contrário.
100 100 2 0 0 100 0 50 100 100 0 0 0 50 90 0 0 100 0 100 100 0 0 0 100 100 0
N S
210 200 1 0 0 210 0 210 200 0 0 0 120 20 120
S