Ambíguo Gato de Schrödinger
No ano de 1935, o físico Erwin Schrödinger recebeu uma encomenda misteriosa rotulada apenas como Caixa 42. Dentro dela, um experimento quântico bizarro foi montado por um grupo de cientistas excêntricos. A caixa contém um gato, um frasco de veneno ativado por um átomo radioativo instável e um bilhete ao lado com uma única instrução: Não abra, a menos que esteja pronto para aceitar uma única verdade.
Segundo a física quântica, enquanto a caixa estiver fechada, não é possível determinar o estado do gato. O sistema inteiro está em uma superposição quântica: o gato está vivo e morto simultaneamente. Porém, se alguém tiver coragem de abrir a caixa, a superposição colapsa, revelando se o gato está de fato vivo ou morto.
Você, como aprendiz do velho Schrödinger, encontrou registros com o estado da caixa e a leitura interna do estado do gato, são informações privilegiadas que não são observáveis a quem não abriu a caixa. Sua missão é determinar o estado observável do gato no momento descrito.
Input
A única linha da entrada contém dois inteiros $C$ e $G$ $(0 ≤ C, G ≤ 1)$. $C = 1$ indica que a caixa está fechada, e $C = 0$ indica que está aberta.
$G = 1$ indica que o gato está vivo e $G = 0$ indica que o gato está morto.
Output
Imprima uma única string, vivo e morto
se não é possível saber o estado do gato, vivo
se é
possível determinar que o gato está vivo ou morto
se é possível determinar que o gato está morto.
1 0
vivo e morto
0 1
vivo